fbpx

PARE DE SOFRER SOFRENDO

PARE DE SOFRER SOFRENDO

Na vida nós temos pelo menos duas opções e uma escolha que julgo ser de primordial importância para as demais.

A primeira opção é acreditar que sua felicidade depende do esforço de outras pessoas, a segunda é acreditar que depende apenas de você.

Mas, antes de iniciar o conteúdo, preparei uma aula gratuita pra você que deseja ganhar dinheiro na internet.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO

Voltando aqui… Direciono esse texto para pessoas adultas, ou que pelo menos já tenha um entendimento racional da vida.  

É bem provável que você esteja passando por algum momento ruim ou desagradável em alguma área da sua vida. Eu também estou, e é por isso que venho crescendo profissionalmente.

A questão é que todos nós independente de classe social, religião, etc… Sofremos por algo. Alguns sofrem por um motivo banal, (na visão de outros, algo que não tem valor). Outros sofrem por motivos trágicos, e esses acabam comovendo a muitos.

Não estou querendo comparar o grau ou nível de sofrimento das pessoas, pois nós sofremos de acordo com a importância que determinadas coisas tem para nós. Em outras palavras, cada pessoa tem seus parâmetros de sofrimento.

Há pessoas que sofrem muito quando o time de futebol do coração perde. Talvez pra você esse sofrimento seja uma tremenda asneira.

Em seu livro a sutil arte de ligar o f*da-se, Mark Manson ensina que a vida em si já é uma forma de sofrimento. O rico sofre por ser rico, o pobre sofre por ser pobre, uma mulher estéril sofre por não ter filhos, mães sofrem por causa de seus filhos.

Pessoas sem famílias sofrem por não ter uma família, pessoas sofrem por causa de suas famílias.Você discorda? É um direito seu. Mas, sugiro aceitar que esta é uma verdade libertadora.

Não Devemos Evitar o Sofrimento

Parece ser louco. Ninguém em sã consciência deseja o sofrimento. Por muito tempo acreditei que devemos evitar sofrer, e faz sentido, quando entendemos os motivos pelos quais sofremos.

O problema é que este pensamento acaba generalizando todo tipo de sofrimento.

É por esse motivo que muitas pessoas optam pela primeira opção descrita no início deste artigo. Elas aprenderam que devem evitar o sofrimento e quando aparece uma oportunidade que exige sacrifício próprio e constante, logo descartam.

Algumas se acham em outro patamar e não precisam sofrer. Elas querem apenas á sala com ar condicionado e um excelente salário no final do mês. Conhece alguém assim?

São aquelas pessoas que nunca param em um emprego, no máximo três meses e já estão desempregadas.

Viver buscando uma maneira de parar de sofrer já é uma forma de sofrimento. PARE!

Em vez disso, busque por sofrimentos que valha a pena. Como é isso? Simples, você deve escolher sofrer por coisas que no final vai te gerar um saldo positivo.

A dor não existe para fazer você sofrer. A dor existe para deixá-lo mais consciente. E quando você se tornar consciente, a infelicidade desaparece.

Osho

O motivo principal de uma dor não é fazer você sofrer. Embora seja inevitável. O sofrimento é apenas uma consequência da dor, não o objetivo dela.

A dor é uma alerta de mudança. Já percebeu que uma pessoa começa a cuidar mais da saúde depois de algumas consequências causadas pelas dores?

Por exemplo: uma pessoa diagnosticada com pedras nos rins, o que ela faz? Passa a tomar mais água diariamente. A dor gerou um sofrimento que gerou uma ação e fez tal pessoa enxergar uma necessidade, beber mais água.

O objetivo da dor é nos alertar, mostrar que somos limitados, imperfeitos, mas também que no intervalo de nossas limitações podemos alcançar lugares altos, incríveis por sinal. Basta compreender qual o sofrimento vale a pena enfrentar.

Como Saber as Coisas Que Vale Apena Sofrer?

A grande dificuldade da maioria das pessoas é identificar por quais coisas sofrer. Era o ano de 2014 quando decidi iniciar os estudos no curso de engenharia civil.

O motivo principal era conseguir um emprego melhor no futuro e ganhar mais, pois estava cansado de sofrer trabalhando como ladrilheiro.

O mesmo aconteceu anos anteriores quando trabalhava de ajudante de pedreiro, me esforcei para ser ladrilheiro pelo mesmo motivo, estava cansado de sofrer como ajudante.

Hoje sou engenheiro Civil, zero sofrimento, só alegria, com certeza não. Rs Perceba que o sofrimento sempre esteve e está presente. O que mudou foi apenas o objetivo. Se eu tivesse buscando evitar o sofrimento, provavelmente não teria conquistado nada.

Portanto, não tenha medo do sofrimento. Apenas saiba diferenciar as coisas importantes das fúteis. Se algo é importante, faz parte dos seus sonhos, pra que você consiga alcançar e fato que irá sofrer.

Alguns exemplos:

Sofrimentos de uma faculdade -> menos tempo para diversão, amigos, família. Estresse com provas, trabalhos, notas. Medo, angústia, etc…

Sofrimento de um trabalho – > horário para chegar e sair, suportar um chefe chato, ganhar pouco, contas atrasadas, trabalhar finais de semana, etc…

Sofrimento de empreender – > não ter salário certo final do mês, investir em algo que possa dar errado, riscos, etc…

Poderia citar várias coisas pelas quais sofremos. O importante é entender: vale a pena sofrer por tais coisas? Se sim, vá em frente.

Agora deixa te fazer uma pergunta; você já descobriu o propósito da sua vida? Ou está vivendo sem perspectiva de dias melhores?

Se você se encontra nessa situação, quer destravar sua mente para o extraordinário, tenho um e-book EXCLUSIVO E ESPECIAL que vai te ajudar demais.

CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM

Se você gostou, compartilhe com seus amigos. Abraço do seu amigo.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Diego de Freitas
Diego de Freitas

Engenheiro Civil e empreendedor digital, fundador do projeto Mentalidade Ninja.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *