QUAL É O SEU ACORDO CONSIGO MESMO?
Você já parou para refletir sobre suas crenças, seus valores, seus ideais e onde você deseja chegar? Em que você acredita, ou o que te fortalece?
Nós precisamos definir bem essas questões para que possamos traçar um caminho direcionado ao destino que queremos chegar.
Conheço algumas pessoas que não dão importância para esse assunto. Alguns dizem que o bom da vida é ser livre. E eu concordo plenamente. Mas, que tipo de liberdade você deseja pra sua vida?
Liberdade de não saber quem é? De aceitar tudo que vier sem questionar nada? Liberdade de não assumir o controle das suas finanças? Do seu relacionamento?
Confusão de sonhos
Em meio a um mundo confuso, pessoas vivendo em confusão de sonhos e valores são o que não falta. O ponto de partida é o primeiro passo para a linha de chegada.
Se eu não sei onde estou, muito provavelmente não saberei aonde desejo chegar. E quem anda sem um destino corre um grande risco de chegar aos piores lugares.
Se conhecer é fundamental para crescer. Para atingir as metas. A maioria das pessoas vive numa confusão de sonhos, uma hora querem estudar letras, outra hora enfermagem, depois descobrem que nada disso faz sentido para elas.
No meu tempo de faculdade conheci uma garota muito simpática e inteligente. Dificilmente alguém conseguia tirar uma nota maior que a dela. Porém, ela enfrentou por alguns anos o processo de confusão de sonhos.
Essa garota é formada em Direito, aprovada na prova da OAB, porém descobriu depois de tudo isso que advogar não era a praia dela. Segundo a mesma, o direito foi apenas uma paixão passageira.
Em 2019, meu primo perdeu o emprego. Por questões financeiras teve que ir embora para São Paulo. O mesmo deixou sua casa em estado avançado de construção, sua esposa e uma filha de três anos.
Era uma família aparentemente feliz e com muitos sonhos. O objetivo de ir á São Paulo era justamente conseguir uma condição financeira melhor e assim realizar os sonhos da família.
Mas, chegando lá, tudo mudou. A confusão de sonhos se fez presente, e logo surgiram novos planos.
Pouco mais de três meses vivendo em um novo ambiente, com pessoas diferentes, foram suficientes para botar a prova os princípios e valores do meu primo.
Sim, ele arrumou uma nova companheira. Tudo que ele prometeu antes de viajar caiu por terra. Ele mostrou quem realmente era. Ele não tinha um acordo consigo mesmo, mas confusão de sonhos.
Qual é o seu acordo consigo mesmo?
A pergunta é simples, clara e objetiva. Não basta apenas fazer acordo com terceiros, com seu patrão ou com seus negócios. É essencial saber qual é o acordo consigo mesmo.
O que é preciso para te fazer mudar de ideia? O que você quer pra sua vida é realmente o que sempre quis? Ou você costuma ser levado de acordo com o vento?
Quero que você compreenda que é indispensável fazer um acordo consigo mesmo. É dessa forma que você vai conseguir realizar seus sonhos. Sabendo onde estar, e aonde quer chegar.
Decidido que não vai parar que não vai desistir, mesmo enfrentando muitas lutas e dificuldades. Mude de estratégias, mude as ferramentas, mas jamais mude seus princípios e valores.
Defina um acordo consigo mesmo. Seja ensinável, seja moldável, mas não seja levado pela cabeça e sonhos dos outros.
Você precisa de uma base, valores e princípios não são trocados. Ou você define seu acordo ou vai conviver com confusão de sonhos.
0 Comentários